Preparamos uma postagem especial de Materiais Educativos de Museus para volta às aulas. E tudo isso para impactar suas aulas. Você que é professora ou professor tem muito para se inspirar.

Os materiais educativos de Museus são ideais para volta às aulas. Ainda mais que podem ser aplicados no ensino médio, fundamental e educação infantil. Já que são diversos temas de museus indo das ciências naturais às humanas. Assim sendo professoras e professores vão encontrar muitas atividades. E que podem ser feitas à distância. A seguir o e-book inteiramente gratuito. Bom proveito!

Museus com Tour Virtual – Materiais Educativos de Museus para volta às aulas

Há diversos museus com visitas virtuais. Logo, aproveite para conhecer também outros museus em suas visitas virtuais.

Relação de Materiais Educativos de Museus para volta às aulas

1. Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é muito voltado para a sustentabilidade. E dessa forma destacamos seus materiais educativos. Já que podem ser úteis para temas de ciências.

SustentabilidadeCiências, Geografia, Língua Portuguesa, Arte

Materiais Educativos – Museu do Amanhã

Meio Ambiente e Biodiversidade – Atividades

Lixo e Poluição – Livreto

Lixo e Poluição – Atividades

Meio Ambiente e Biodiversidade – Livreto

2. Museu da Imigração

Exposição Vidas refugiadas

Surpreenda-se com as histórias de migração e imigração. O Museu da Imigração é um museu inesquecível. E seus materiais educativos podem ser úteis para professores prepararem suas aulas. Já que se pode tirar inspiração das pessoas e dos movimentos migratórios no país.

ImigraçãoHistória, Geografia, Língua Portuguesa, Arte

Materiais Educativos – Museu do Imigrante

E muito mais aqui:

3. Museu Nacional de Belas Artes

banner educacao mnba

Um lugar de beleza ao extremo é o Museu Nacional de Belas Artes. Isso porque é um dos mais significativos para Arte, História e Geografia do país! Além do acervo, pode-se utilizar os livretos de exposição a seguir. Afinal são ricos de contextualização, vocabulário e são didáticos.

Escultura, Pintura e etc.História, Geografia, Língua Portuguesa, Arte

Materiais Educativos de Museus para volta às aulas – MNBA

4. Pinacoteca de São Paulo

Logo do Museu para todos

A Pinacoteca possui dois jogos que vão estimular seus alunos. Dessa forma você pode pensar em aulas on-line mais movimentadas e ainda prender a atenção de seus alunos.

ArteArte

Materiais Educativos – Pinacoteca

Os dois jogos a seguir são excelentes recursos. Pois com eles o aluno brinca e aprende. Tudo isso ao mesmo tempo.

5. Museu Machado Castro

Museu Nacional de Machado de Castro (Coimbra) - ATUALIZADO 2021 O que saber  antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

Imagine um museu em Coimbra. Então você pensou algo como o Museu Machado Castro . Afinal o MMC é um museu português histórico. Isso se dá porque Machado Castro é conhecido como escultor de Lisboa. Logo ele é uma uma referência. Assim como a educação portuguesa e por isso o material educativo a seguir vale sua atenção.

DiversoCiências, Química, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Arte

Materiais Educativos de Museus para volta às aulas – Machado de Castro

O Brasão de Coimbra
Museu Portátil
Construindo um Museu
A Química e a Física no Museu

Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra - 2020 | Dicas incríveis!

6. MALG

O MALG é o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo que fica em Pelotas. Portanto divulga a produção do pintor gaúcho Leopoldo Gotuzzo. E ainda apresenta outros nomes das artes visuais.

PinturaArte

Materiais Educativos de Museus para volta às aulas – MALG

baralho_para_impressao

laminas_para_impressao

sugestoes_de_jogos

7. Museu de Olaria

Com a mão na massa. Assim é o Museu de Olaria que traz a tocante história de Rosa Ramalho. Ela foi uma barrista de origem humilde e muito criativa que ficou conhecida por sua obra em barro. Rosa é portuguesa, assim como o museu que fica em Barcelos.

ArtesanatoGeografia, Língua Portuguesa, Arte, História

Materiais Educativos – OLARIA