Loja dos Museus e livros

loja dos museus

A loja dos museus e livros é um ambiente especial. Isso porque muitas vezes queremos ler em papel e ter mimos decorativos e acessórios. Afinal o mundo dos museus é cheio de arte, cultura e conhecimento.

A seguir indicações em relação ao tema dos itens dessa loja. Tudo para te ajudar a escolher melhor para você ou para presente. Afinal, presentear é para datas de aniversário, natal, dia do professor, dia do amigo, Dia dos Namorados, dia dos pais, dia das mães e ainda, todo dia que for para fazer alguém feliz.

Loja dos museus e livros – SUMÁRIO

Curiosidades sobre grandes artistas, ARTE e museus. Um banho de cultura geral e ÀS VEZES um pouco de fofoca

Ao contrário do que muitos acreditam, os artistas não foram santos imaculados ou gênios bem-sucedidos. Um exemplo é Michelangelo que subiu na carreira depois de fazer uma falsificação. Ainda há o caso dos serviços de Leonardo da Vinci. Isso porque foram rejeitados em diversas ocasiões e por bons motivos. Já Picasso, que ajudou a consagrar a pomba branca da paz, foi um admirador público de Josef Stálin. E ainda Salvador Dalí, autor de quadros surrealistas aparentemente inocentes, nutria uma descarada admiração por Adolf Hitler. Depois de ler este livro, dizem que você nunca mais vai pensar nos museus como antes. Isso porque vai descobrir que muitos deles tornaram-se franquias de luxo e entretenimento (credo!). E finalmente que suas obras podem ter sido roubadas em escavações clandestinas e que algumas delas talvez sejam falsificações mais recentes.
A COR NA ARTE - Loja dos museus e livros indica!
Nos últimos séculos, o complexo fenômeno da cor foi estudado detalhadamente pelas disciplinas da física, da química, da fisiologia, da psicologia, da linguística e da filosofia. No entanto, aqueles que mais profundamente se envolvem com a cor - os artistas visuais - quase não são procurados para dar sua opinião sobre esse tema sempre presente, mas irremediavelmente misterioso. John Gage se propôs corrigir essa omissão. Cada capítulo de 'A cor na arte' aborda um tema a partir de determinada disciplina científica, desenvolvendo-o, porém, do ponto de vista de artistas como Wassily Kandinsky, Vincent van Gogh, Anish Kapoor. Bandeiras, sinestesia, teosofia, cromoterapia, cromofobia e projetos para o teatro estão entre os muitos tópicos tratados nesta introdução abrangente e fascinante ao papel e poder da cor na vida e na arte.

Para crianças

MUSEU DESMIOLADO - Loja dos Museus e livros indica.
Alexandre Brito criou divertidos e intrigantes museus. Na sequência Graça Lima procurou dar a cada um formas e cores especiais. Ao mesmo tempo em que brinca com a ideia de museus tão estapafúrdios, o autor o faz de um modo muito a sério. E com uma linguagem que busca ser bastante requintada, apostando na inteligência e na curiosidade do leitor.
O CASO DO GRANDE ROUBO DO MUSEU
O urubu está aflito. Afinal ele dirige o Museu da Mata, e o quadro mais valioso do acervo sumiu! Na sequência ele chama Dona Aranha, especialista em tramas, para decifrar o mistério. Assim começa O caso do grande roubo do museu, novo livro de Milton Célio de Oliveira Filho. 

O leitor também é convidado a desvendar o sumiço. Já que cada bicho interrogado pela Dona Aranha deixa uma pista de qual será o próximo animal suspeito. Além das rimas, as ilustrações do premiado ilustrador Alexandre Rampazo dão dicas do que vamos encontrar ao virar a página. Assim, quem será que vai descobrir o paradeiro da obra? E que outra surpresa esse quadro pode revelar. 

Literatura usando o universo dos Museus – infanto juvenil

Obra de  Caroline Z. Goldoni - oportunidade, pré-venda para Kindle.

MUSEU DA MEIA NOITE
A história começa nos becos sujos e vazios de Noicieur. Já que a reputação sussurrada do grande Museu da Meia Noite se torna um mito. E ainda os famigerados donos do maior local de contrabando do continente se tornam Spectri.

Os destinos de Klaus Celare e Chacrlotte Harlow se cruzam. Ele um Spectri e assassino de aluguel, nas horas vagas. Já ela uma violinista com medo do escuro. E ainda ela terá de superar a si mesma e pedir pela ajuda do mal falado Magi das sombras. Tudo isso para recuperar sua irmã misteriosamente desaparecida.

Temas assustadores e para adultos. deixe longe das crianças!

MUTTER MUSEUM
O primeiro livro do Museu de Mütter contém imagens artísticas das exposições fascinantes do museu feitas por fotógrafos de arte contemporânea. Aqui, o foco está no arquivo do museu de fotografias históricas raras, muitas das quais nunca foram vistas pelo público. Apresentados são trabalhos comoventes, esteticamente realizados que vão desde 

acessórios Loja dos Museus e livros

Acessórios com cara de arte e museus. Indicações de bolsas e acessórios. Assim você pode presentear com cultura e criatividade.

POSTS RECENTES

Voltar para notícias (aqui)

Compartilhe