O Egito viveu um momento histórico com a grande parada de faraós e rainhas. Isso porque o evento chamado de The Pharao´s Golden Parade contou com a mudança de 18 faraós e 4 rainhas. As múmias seguiram em carros individuais do Museu do Cairo para o National Museum of Egyptian Civilization. O evento aconteceu em 3 de abril de 2021. E a parada foi um super evento com luzes e todo respeito real que os antigos faraós e rainhas mereciam.

Golden Parade' carries pharaohs to new home in Egyptian capital - France 24
Detalhe do transporte de cada múmia. Carros preparados e identificados com o nome do governante.

Galeria de Faraós e Rainhas da parada

Conheça algumas das múmias trasladadas entre os dois museus egípcios. Elas foram transportadas com grande alarde e forte esquema de segurança. Afinal é um grande tesouro da humanidade. A parada ocorreu na ordem cronológica de seus reinados – do governante da 17ª dinastia, Seqenenre Taa II, a Ramsés IX, que reinou no século 12 aC.

fonte: https://egymonuments.gov.eg/en/events/pharaohs-golden-parade

Assista à grande parada de Faraós e Rainhas